O JIU-JITSU

Jiu Jitsu
O jiu-jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (transl. ju, "suavidade", "brandura", e jutsu, "arte", "técnica"[1] (jiu jitsu é a denominação da arte e jiu "jutsu" é a denominação da arte de guerra)é uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras. 

No Japão, o termo judô foi usado para se diferenciar do antigo jiu-jitsu, quando Jigoro Kano desenvolveu um método esportivo reunindo as técnicas menos perigosas do jiu-jtsu. 
O lutador do Kodokan, Mitsuyo Maeda, foi incumbido de levar o judô para algumas partes do mundo chegando nos EUA e Brasil. 
Em suas lutas pelo mundo, sempre aprendia e incorporava técnicas ao seu estilo, e também lutava em exibições. Maeda nunca foi expulso do Kodokan, como tentam jogar para as pessoas, pelo contrário, foi um grande difusor do Judo Tradicional Kodokan que também era conhecido como o Jiu-Jitsu e deu origem ao estilo Brazilian-Jiu-Jitsu.

Mais informações, acesse: Jiu-Jitsu na wikipedia

 

Graduação
Faixas

 

Branca (permanencia mínima de um ano)

Amarela (07 a 15 anos)

Laranja (10 a 15 anos)

Verde (13 a 15 anos)

Azul (a partir de 16 anos. Varia com o desempenho do atleta, normamente 1 e meio, a 2 anos)

Roxa (a partir de 16 anos. Varia com o desempenho do atleta, normalmente 2 anos)

Marrom (Acima de 18 anos. Varia com o desempenho do atleta, normalmente 1 ano e meio)

Preta ( Acima de 19 anos)

Coral (Vermelho e preto - Mestre)

Vermelha (Grande Mestre)

As graduações podem variar de academia para academia,(mas para passar de graduação precisa de 4 graus em cada faixa) por exemplo:

 

Branco (4 Graus)

Azul (4 Graus)

Roxa (4 Graus)

Marrom (4 Graus)

TOP